O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) continua ampliando o atendimento de assessoria individualizada aos trabalhadores filiados, por meio do projeto “Jurídico Itinerante”. A ação realizada na última semana, em Sorriso e Sinop proporcionou o atendimento a cerca de 40 servidores.
O objetivo é descentralizar a assessoria jurídica, levando aos servidores do interior o serviço ofertado de forma presencial e remota, de segunda à sexta-feira, na capital do estado. No atendimento, os advogados acolhem demandas jurídicas relacionadas à vida funcional e questões administrativas, dos profissionais filiados.
Os dois municípios do Nortão do Estado foram o segundo local de atendimento do projeto. Em junho, 46 filiados tiveram as demandas acolhidas e encaminhadas em Rondonópolis, e ainda este mês o projeto estará em Cáceres, nos dias 22 e 23 de julho.
“O servidor se sente acolhido com a presença do SISMA no interior, sem contar que essa demanda foi uma das propostas para essa gestão. O SISMA precisa e vai descentralizar as ações em benefício dos filiados”, afiançou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.