O Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap) estão ofertando, de forma gratuita, oficinas de formação para Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), dentro do projeto Participa +.
O objetivo o Participa + é qualificar integrantes dos Conselhos de Saúde e lideranças dos movimentos sociais através da educação permanente para o fortalecimento institucional e da produção de conhecimento. O projeto tem parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).
São 84 oficinas ofertadas em todos os estados brasileiros, contemplando diferentes regiões do país e em diferentes datas.
As oficinas ocorreram de formato híbrido, e com a primeira etapa sendo realizada no modelo virtual, com um intervalo de aproximadamente 15 dias entre cada encontro. Já a segunda etapa será de forma presencial.
A grande novidade deste ano é a ampliação na quantidade de oficinas ofertadas facilitando o número de impactados pela disseminação das informações, inclusive em Mato Grosso. Serão três oficinas, sendo a primeira já realizada em Alta Floresta. Os próximos encontros serão em Tangara da Serra e em Cuiabá.
Alta Floresta:
1° etapa ocorreu no dia 3 abril de forma virtual. 2° etapa ocorrera entre os dias 18 e 19 de abril presencialmente.
Tangara da Serra:
1° etapa 26 de abril de forma virtual. 2° etapa 09 e 10 de maio presencialmente.
Cuiabá:
1° etapa 3 de maio virtualmente. 2° etapa 16 e 17 de maio.
Para os interessados ainda da tempo de se inscrever no link: https://participamais.ceap-rs.org.br/ (Por Patricia Estefanis, Estagiária sob orientação da diretoria de Comunicação do SISMA/MT)